domingo, dezembro 05, 2004

No divagar da mente

E agora, o que se passa?
Sinto-me bem… Uma certa felicidade… Mas vinda donde? Vinda do coração? Vinda dos amigos? Pergunto-me sem obter quaisquer respostas. Será sempre assim? Afinal, “depois da tempestade, bem a bonança”. Sempre acreditei neste ditado, fiz e faço dele um lema, uma conduta da vida.
Chorei, sangrei, quase auto-destruí-me…e agora terei uma pausa nisso? Ou um fim? Merecerei tal felicidade? Pois, há tanto sofrimento espalhado pelo mundo…Cancro, sida, guerra, fome… Pessoas que se calhar nunca sentiram a felicidade, e eu estou aqui com insignificâncias… Afinal, tenho um tecto para viver, tenho comida na mesa, sou saudável. E cá estou eu com coisinhas de nada, só porque sinto um vazio.
Ah! Um vazio… Um vazio vindo do coração… Mas o que falta? Amor… Amor… Amor…
Amor... mas os amigos e família? Sempre…esses terão sempre um espaço no meu pequenino grande coração, pois, sem eles, quem seria eu? Como seria eu sem eles? Amo-os, venero-os. Contudo, o amor do sexo oposto, sentir que amo alguém que me ame… sim, isso é o meu vazio.
Que mania de controlar tudo! Como é possível “ter o dom” de controlar certos sentimentos? Enerva-me, mas dá-me, também, uma certa a vontade de não me apaixonar descaradamente e sofrer. Acho que fui aprendendo durante situações da vida que mo permitissem.
Alto! Será o fim do controlo?
Os teus olhos dizem que sim. Os meus dizem que sim, mas com calma. Preciso de te ver… preciso de estar sozinha contigo, como no outro dia… como tivesse sido assim tão distante esse dia…FOI MESMO À MOMENTOS… 24 horas… mas o que são 24 horas? Um dia? Um dia de felicidade? Um dia de saudade? Um dia de quê?
Sabes, às vezes questiono-me porque motivo me questiono tantas vezes. Questiono-me sobre ti, sobre a tua transparência, sobre a forma que me deixas entrar em ti e ver o que sentes, ou metade disso. Mas acima de tudo, questiono-me sobre o futuro. Serás tu o meu futuro? Será o meu futuro lutar? Ou será mesmo, o medo?
Medo? Que medo? Ora bem, medo de não amar, talvez. Afinal, quem tira o amor do Ser Humano, tira tudo. Mas será que o Ser Humano pode nascer sem essa necessidade? Hum.. O amor é uma necessidade? Necessidade porquê?
Confusa? Muito… Quem tudo quer, tudo perde. Bem, eu não quero tudo, portanto porquê perder? Apenas, quero sentir-te. Sentir-te até à exaustão. Ver-te sem ter que te olhar. Será isso querer tudo? Perderei?

6 comentários:

Gilberto Sayegh disse...

Quantos porques... =)

A dedicação a dor também é importante... até mesmo a dor do vazio.

eu tenho a mania de jogar a responsabilidade das coisas e dos meus sentimentos....

Hoje descobri que quando amo, o amor é meu. só meu. Sou o único responsável pelo prazer, tesão e sentimentos....

Não exijo reciprocidade do objeto do meu amor. gostaria de ter, mas hj não exijo.

Anónimo disse...

hmmm...bom texto =)
axo k mts pexoas passam pelo mesmo...a vida é mm axim...
pra la da tristeza, da alegria, das certezas...ha sempre a duvida...a kestao!
na verdade a vida é uma busca constante da alegria, da conkista =)
kd se perdem as duvidas a vontade de saber mais, perde-se no fundo alguma da vontade de viver...
beijox grandes pa tu
**********************************
- louquinho -

Peter disse...

Tá mto bonito o texto mazinha, escreves mto bem :)
Não podes controlar tudo pah, as vezes tens k deixar as coisas seguirem o seu curso natural...
jinhos grandes fofinha ;) *********

Diana Pereira disse...

mais uma x gostei do teu texto...o amor é das coisas mais lindas k existe, senão mm a mais linda! apaixona-te, mas n t sintas triste s ixo n acontecer! kdo for a devida altura o amor aparece na tua vida! espera por ele, mas tb n fiques parada à espera k ele t bata à porta

Anónimo disse...

Como eu te percebo linda =|K turbulência d sentimentos...Por vezes, contraditórios. Quero te com um sorriso nessa cara linda =)Nao por momentos, mas pra sempre. Vive o presente intensamente. Nao t arrependas daquilo que fizeste, mas daquilo que podias ter feito:) Acho que esse rapaz (sabes quem) ta a ser bem sincero ctg. Nao tenhas receio de seguir em frente=)beijinhos pa tu..lOoL =)) [Bibó puertooooooooooooooo!!! Temos taça =P]

*´¨)
¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•`Rosaly

Anónimo disse...

Eu sei o k é esse sentimento pk eu tb sinto o mesmo vazio!!! Se tivessemos tido um contacto pessoal mais proximo um do outro talvez esse vazio k tanto um e outro sentimos poderia tar preenchido...
Mx tb uma coisa é vdd n somos nos kem escolhemos a pessoa amada. O problema maior é k é o coraçao kem escolhe e mtas vezes sofrimos por causa dele!!!
peço desculpa se alguma vez contribui po teu vazio bjs mto gandes

JABA JR