quarta-feira, agosto 04, 2004

O Ambiente

Hoje quando me encontrava no Shopping Via Catarina, uma jovem nos seus 20 e tal anos, abordou-me, devido a uma questão ambiental. Bem, o que ela queria mesmo era pedir para "as florestas, incêndios, praias, etc". O pior, é que a maneira de doar, não era dar uma moedita, nem que fosse 50 cêntimos, mas sim, comprar algo: uma caixa de meia dúzia de lápis de cor, outra caixa de lápis de cor de uma dúzia e uma caneta azul, obviamente, tudo reciclado.
Como lápis de cor não me interessavam, perguntei o preço da caneta, sempre julguei que fosse a mais barata de todos os artigos e que o preço fosse à volta de 80 cêntimos no máximo dos máximos, visto que, era uma caneta género da Molin ou da Bic. Portanto, perguntei o preço, ao que me respondeu "são só 4 euros". Honestamente, achei-a cara, mesmo que seja por uma boa causa, mas quanto mais barato é um artigo reciclado, mais as pessoas colaboravam, certo? Se fazem tanta publicidade que devemos reciclar e que devemos comprar artigos reciclados, porquê que os artigos mais caros são os reciclados dos que não são? Por exemplo, este caso da caneta, que custou 4 euros e que era do género da Molin/Bic, como já referi, se uma pessoa precisasse mesmo de uma caneta, dirigia-se a uma papelaria/supermercado e comprava uma por 80 cêntimos.
Meus caros ambientalistas, estamos em crise, há que poupar em tudo que seja!

1 comentário:

Anónimo disse...

Sempre detestei esse tipo de petições, não servem para absolutamente nada a não ser algumas pessoas fazerem dinheiro, se querem mesmo proteger o ambiente, evitem andar de carro, usem os eco pontos etc... não é uma esmola que nos vai redimir....


calvinmaniac