domingo, agosto 08, 2004

E se de repente...

E se de repende fosse inventada uma máquina de tempo, que fosse acessível a todos nós?

Seria que, maior parte da população mundial recorreria à máquina para emendar erros passados? Ou prefeririam ficar com com os erros, mas pelo menos tinham uma lição? Apesar, das pessoas emendarem os erros, será que teriam as lições na mesma?

Se fosse no meu caso, o quê que faria?

Bem, acho que voltava atrás e emendaria certos erros. Não todos, mas pelo menos um. Uma escolha errada, uma escolha para o sofrimento, a escolha para um afastamento. Iria ao passado e emendaria isto tudo, mas como não posso, pois essa máquina está longe de ser inventada, só há que olhar para a frente e tentar remediar a situação. Como o sofrimento passou, agora só falta mesmo lutar contra o afastamento.

3 comentários:

bush|amigo disse...

Quem me dera que essa máquina fosse inventada. N~´ao mudaria nada do que já tivesse acontecido na minha vida. Aproveitava isso para viajar até séculos atrás e aí sim, fazer alguma coisa de útil. Nem que fosse recuar milhares e milhares de anos atrás, viver numa cabana á beira mar, caçar, pescar e viver o resto dos meus dias assim. Uma vida que eu consideraria de Lord.

Sílvia Sobrinho disse...

Sim, para recuar centenas de anos atrás, também gostava, pois gostaria de conhecer culturas diferentes, tempos diferentes. Mas, não sei e conseguiria pescar e caçar, visto que, isso mete-me um pouco de impressão e também, porque gosto muito de animais. De resto, era mesmo para historiadora...

Anónimo disse...

Não mudaria nada na minha vida e acho que ninguém conseguiria mudar nada também, há erros que nós temos que cometer, e muitas vezes nem aprendemos com a lição, e voltamos sempre a comete-los...

CalvinManiac