segunda-feira, fevereiro 14, 2005

Big Farm – A Grande Quinta Mais Os Famosos

Era uma manhã como as outras, o sol nascia, brilhante. Só uma coisa não era normal, o galo cantar…De repente ouve-se um grito:
- Onde estou??? Não me lembro do meu despertador ser o som de “có-ró-có-có” era mais “pi-pi-pi” – quem poderia ser?! O Pedro Ribeiro!
Pedro levantou-se, olha à sua volta e ainda fica mais assustado. Entretanto, as “cegas” lá descobre a cozinha, onde encontra o Bruno Nogueira com um avental as flores, a preparar uns Bolinhos de Aveia, excelentes.
- Bruno?! Onde estamos? – Pergunta Pedro.
- Duuhh!!! Estamos numa Quinta, no Alentejo. Não te lembras?
- Pois…NÃO!
- A verdade é que quando viemos, tu estavas meio a dormir, devido a pancada na cabeça, que o Freitas te deu, porque recusavas-te a entrar no carro para vires para aqui.
- Então é por isso que me dói a cabeça…Mas a minha família?
- Parece que foram para casa da tua sogra. Pois os quatro meses que temos que ficar aqui, eram demais para eles ficarem sozinhos em casa, a ver-te na TV.
- Quatro meses??? TV???
- Sim, não queres ganhar um dinheirinho?! Pequeno-almoço?
- Sim, obrigado. Claro que quero ganhar dinheiro extra, mas como faço para o ganhar?
- Para NÓS o ganharmos! Simplesmente temos que ficar aqui os quatro meses, cuidar da Quinta, incluindo os animais. Isto chama-se Big Farm. Agora come, para ires ordenhar as vacas.
- VACAS?! Oh não…É pá, isto está bom!
Entretanto, aparece Nuno Markl na cozinha todo sujo.
- Oh Nuno, estás todo sujo! O quê que andaste a fazer? – pergunta Bruno, enquanto Nuno tenta roubar um Bolinho de Aveia ao Pedro, mas sem sucesso, pois levou uma sapatada na mão.
- Pois, estou! Sabes é que eu vi aquele cão tão giro, lá fora!...
- Oh meu Deus! Não me digas que mordeste o cão?!
- Ups! – Respondeu Nuno, com uma cara de anjo caído….
- Mmm…Aqui temos a prova real d’ O Homem Que Mordeu o Cão!- comentou Pedro.
- Nuno vai-te tomar banho e vestir-te, para ires levar estes restos aos porcos. E tu, Pedro, também que as vacas estão à tua espera.
Depois, de estar pronto para ordenhar as vacas, lá foi Pedro, passou pelo Freitas, que estava cm os leitores de cds portáteis, a ouvir Metallica aos berros, que até pós as ovelhas a abanar o capacete.
Mas o pesadelo chegou para Pedro Ribeiro…o estabulo, que estava cheio de vacas azuis e brancas com o símbolo do FCP.
Começou a ver tudo a roda, mas aparece o Bruno aos berros:
- Oh Pedro, MEXE-TE!!!!!! Que preciso de leite para fazer o Leite-creme!
Despertou, da sua “quebra de tensão”.
Tentou ordenhar a primeira vaca a Pinta da Costa, mas não caiu uma única gota de leito, porque a vaca já era um pouco velha. A seguir, tentou a Vitoria Baía, mas quê…levou um coice! Chegou à Deca, que deu logo dois baldes de leite!
Lá foi ele levar o leite ao Bruno, meio tonto, devido ao coice.
- Até que enfim! Vá, põe ali os baldes.
- Agora a vinda, passei pelo Markl, que ia com uma cara…!
- Ah!!! Foi levar os restos aos porcos. Psssttt, aqui para nós, aquilo cheirava totil mal!
- Jura?! Duhh!!! - Comentou baixinho.
- Quê que disseste?
- Nada, nada!
Chegou a noite, logo depois do delicioso jantar de Bruno foram deitar-se, pois o cansaço era muito.
Logo de manhã, decidiram partir para Lisboa, para as suas rotina, sem quererem saber do dinheiro. Aquilo era demais para eles.
HOMENS da CIDADE!!!

FIM
Escrevi isto para um concurso do CC há 1 ou 2 anos... portanto imaginem.... :P

8 comentários:

Diana Pereira disse...

fogo isto d seres vident e n dizeres nda... ca pa mim os gajos da endeml leram o teu texto e lembraram-se d fazer uma quinta das celebridades... Lol

p{H}antasma disse...

Meu Deus... o que tudo isso me fez lembrar... Mas será que o país só sabe retroceder?! Não seria uma condição so Ser Humano a evolução em sentido positivo?! O que vale é que aindaexistem pessoas que relembram aquilo que foi bom. E não me chemem Velho de Restelo! Porque qualquer um com olhos na cara e por mais que custe terá de concordar comigo.

Beijos e abraços!

Anónimo disse...

tou com a diana es vidente e so por acaso sabes os numeros do totoloto da proxima semana se souberes avisa ; ja agora se tiveres o numero de telefone dop meu amor avisa tb so para sabes quem ela é

Anónimo disse...

Adorei hahaha, optima historia, não ganhaste nada? Olha que tu és má por vacas azuis e brancas para o pedro ordenhar isso é muito mau... Tadito do Pedro :)
Beijos
Allexandra/Olinda

Anónimo disse...

loollll
é bem =)
grande imaginaçao xim xenhor...ja agora podias dizer-me o ké k vai acontecer axim de xpexial daki a 1 ou 2 anos? :O
jinhos pra tu
***************************************

- louquinho -

Anónimo disse...

Um atake de deja vu??? eu na sei o que te dizer miga... mas deixa ca escrever qualquer coisinha...
Se a vida arde em ti, te queima, que corroi a alma, entranha no teu espírito e te faz ser grande...
Se o amor te inunda e afaga o coração perdido no meio de multidões vazias de significados ingnóbeis...
Se a felicidade é aquilo que ao encontrar procuras cada vez mais, desenterrando mistérios de magias sem fim...
Se o teu mundo é oceano revolto que anseia por mais e melhor: que a vida de sorria sempre, que o teu espirito se afogue em paixão, garra e vontade de viver, que te faça correr e gritar ao mundo inteiro: EU SOU FELIZ!
(desculpa la a seca, lololol, deu-me praki!!)
Beijoka goda,
Ana

Peter disse...

Mto fixe a historia :)
Sim sra, tens imaginacao :P
realmente...tens poderes de advinhacao, sortuda :P
Jinhos gandes mazinha ;)

zevizela disse...

muito bem!!!!!
visita este
www.gostomuitodemulheres.blogspot.com